Espaço Família | Estamos Grávidos

Preparação para o parto

14 de Abril de 2014

A mala da maternidade

“Já estou no terceiro trimestre, é melhor ter as coisas prontas caso ele queira nascer” “Mas o que é que preciso de levar para o meu bebé?” “O melhor é levar a casa toda…”

Levar a casa toda não é a melhor solução! Sejamos práticos… Complicar não vai ajudar, por isso decidimos partilhar algumas dicas, uma lista de coisinhas que o seu bebé vai precisar na maternidade e grande parte delas sempre que sair de casa. O pensamento organizado e descomplicado ajuda. Seja para a maternidade ou outra ocasião, como uma ida ao médico, um simples passeio ou umas férias, deve pensar onde vai estar, o que vai fazer e o que é que o seu bebé irá precisar, para que possa completar a sua mala com algum objeto específico sem se esquecer de nada.

Apesar das nossas dicas não hesite em visitar a página da internet do hospital onde o bebé vai nascer, muitos deles também têm listas dos objetos necessários não só para o bebé mas também para a mãe.

Evite correrias e desentendimentos e comece a pensar na mala para maternidade logo no início do terceiro trimestre. No entanto, não se esqueça que se faltar alguma coisa alguém pode levar quando vos for visitar.

Para que tudo corra como planeado ponha a primeira roupinha num saco individualizado para que seja fácil de encontrar e para que o seu bebé se vista como sempre sonhou.

Mónica Corte-Real e Sigride Rodrigues
Enfermeiras e autoras

logo