Mães e Pais na 1ª Pessoa

Rita Mendes 

Barriga Mendinha

A festa dos 5 anos do meu pirata, tim tim por tim tim..

E eis que… aquele pequeno ser que “ainda há pouco” nasceu… fez 5 anos! E eis que a mãe lhe preparou uma festa, quase como se ele estivesse a fazer 18 ;)…  nem sei bem porquê, foi crescendo em mim a vontade de me esmerar, convidar quem nos tem acompanhado nesta jornada e… depois dele escolher o tema, então.. ui, aí, então foi uma loucura de 2 semanas em que quase só pensava em cada pormenor da festinha e em como os seus olhinhos iriam brilhar com as surpresas e o ambiente. E assim foi, como só podia, aliás ser, ou  não fosse este miúdo a coisa mais doce e agradecida que eu conheço (o que não é assim tão comum nos dias que correm e em que as crianças dão tudo como dado adquirido).

 

 Aqui ficam, muitas, muitas fotos. Mas não resisti. tudo foi feito com tanto amor…

A decoração da sala (a festa foi feita no condomínio) que foi totalmente feita por mim. E as ideias das “comidas parvas” muito “pirate style” (reparem nos nomes que dei a algumas das comidas e bebidas que estão na mesa). Comprei elementos de decoração aqui e ali ( algumas coisas em supermercado, outras em lojas de festas especializadas e até… em lojas de chinês), inspirei-me muito em sites de festas e em imagens do Pinterest e foi até aí que encontrei desenhos, mapas, letras.. ..que fotocopei, adaptei, recortei e inseri na minha/nossa festa repleta de imaginários de piratas, corsários, tesouros, palas, bicharocos, “Mares do Nunca” e afins… Forrei as garrafas de água, fiz etiquetas para velas e taças, arranjei caveirinhas, moedas de chocolate e “ouro”, muito “ouro”… e assim se foi fazendo o meu tesouro… esta festinha!

Foi um “corta-cola” durante alguns dias e depois, parti para a sala do condomínio para ir organizando a mesa como queria e colando na parede todos os itens que me iam parecendo adquados. Os painéis da parede, por exemplo são toalhas de mesa.

Os bolo e cupcakes foram feitos pela amiga de longa data Cristina Grilo ( lembram-se da Cups and Cakes?). Trocámos muitas impressões, ela entendeu o universo que eu queria e depois, dei-lhe liberdade total para fazer… estas delícias que aqui vão ver, já a seguir (se a quiserem contatar, passem na página de facebook dela e peçam-lhe orçamentos e ideias, vão ver que não se arrependem).

Organizei a festa por espaços e mesmo não sendo a sala tão grande como isso (deve ter a volta de 60, 70 m2), consegui fazer o “espaço do Mar do Nunca” com uns tapetes e cestos com brinquedos para os miúdos brincarem e para os animadores poderem ter local de ação. Depois a mesa das comidas, o “espaço das caveiras gulosas” e um último, com uma banca de mercado feita de papelão, comprada no Ikea, onde deixei algumas frutas e pratos e pratinhos de brincar e que foi o encanto das meninas da festa.

Last… but not the least… a animação. Foram duas horas hilariantes com os piratas mais divertidos do mundo! Vieram da empresa de animação de festas infantis Funtoche e…. foram demais! Andámos na caça ao tesouro, ouvimos histórias mirabulantes, tivémos teatrinho de fantoches, pinturas faciais espadas feitas de balões e “pára-quedas da imaginação”. Tudo isto… personalizado nestes dois maravilhosos animadores, que todos adoraram. (Vejam aqui mais informações sobre eles e a Funtoche).

Consegui juntar em torno deste pequeno grande evento muitas pessoas de que gosto e a todas elas , o agradecimento, por fazerem parte das nossas vidas. As relações humanas continuam a ser a melhor das piratarias 😉

IMG_20151011_103923.jpg

IMG_20151011_214304.jpg

 

_MG_0853.JPG

_MG_0856.JPG

_MG_0857.JPG

IMG_20151011_173355.jpg

 

IMG_20151011_211237.jpg

 

_MG_0860.JPG

IMG_20151011_102124.jpg

_MG_0868.JPG

IMG_20151011_161625.jpg

Rita Mendes

Sem Título

15997136_kNgLb