Espaço Família |

Internet & Tecnologia

6 de Março de 2018

6 Dicas para tirar a foto perfeita ao seu bebé

Não há nada mais precioso do que um bebé. Queremos fotografar todos os momentos especiais e marcos do seu crescimento. Afinal, crescem tão depressa que é importante capturar o máximo que conseguimos. Enquanto são bebés não se mexem muito, mas podem ser difíceis de fotografar.

Aqui estão algumas dicas Canon que deve ter em conta ao fotografar os seus pequeninos.

 

  1. Encontre o ângulo certo

 

Os bebés recém-nascidos são preciosos e queremos garantir que tire tantas fotos quanto possível nos seus primeiros dias. No entanto, pode ser bastante difícil encontrar o melhor ângulo, pois muitas vezes estão inchados ou adormecidos nas primeiras semanas após o nascimento. Uma boa ideia é baixar a câmara ao nível dele, para que consiga capturar o seu rosto adormecido.

1

 

 

Outra alternativa é tirar uma foto diretamente sobre ele, pois assim captura a essência do quão pequeno é e acaba por capturar o seu ambiente, se desejar. O ideal é ter uma lente grande angular, embora o telemóvel também funcione. Subir para cima da cama sobre o seu filho é uma opção, assim como em cima de uma cadeira sobre o berço.

 

  1. Capture os pequenos detalhes

 

2

 

 

Existe algo mais bonito do que os delicados traços de um bebé recém-nascido? Vai de certeza querer lembrar-se de quão minúsculos os seus dedos foram, ou como as suas mãos se enrolavam no seu dedo… Portanto, é uma boa ideia tirar fotos destes detalhes! Uma lente macro é sempre uma óptima maneira de o fazer, pois pode aproximar até aos detalhes mais pequeninos. No entanto, se não tiver uma DSLR ou lente marco consegue obter um efeito quase tão bom com uma câmara compacta. A maioria das câmaras compactas tem uma função macro e ficaria surpreendida com o quanto pode aproximar. Por fim, não se preocupe se há partes da foto desfocadas, pois acaba por dar um toque sonhador à fotografia.

 

  1. Não inclua a desarrumação na foto

 

A verdade é que as nossas casas nem sempre estão perfeitamente arrumadas, especialmente com um bebé por perto. Por isso é bom tirar a desarrumação do fundo – tirar uma foto do bebé numa parede ou fundo claro irá realmente destacá-lo e acentuar outros detalhes. Ter demasiados elementos no fundo de uma imagem acaba por distrair a atenção do seu bebé. Se quiser obter um resultado de fundo desfocado, certifique-se que usa abertura mais baixa que a sua câmara permita (por exemplo, f/ 2.8).

3

 

 

Claro que é bastante difícil quando o bebé é demasiado pequeno para se sentar sem ajuda, mas há formas de dar a volta! Por exemplo, sente-o na cama com algum objeto que o ajude ou ponha alguém a segurá-lo. Em alternativa, sente o seu filho ao colo do pai com uma t-shirt básica clara e centre-o na imagem. Assim, o pequenino continua a ser o protagonista da foto.

 

  1. Foque-se nos olhos

 

 

4

 

 

Dizem que os olhos são a janela para a alma e os bebés têm olhos grandes e expressivos. Se tem uma câmara com pontos de foco manual, ou até mesmo uma câmara compacta, é importante que se foque nos olhos, mesmo que não estejam no centro da foto. Ao ter o foco nos olhos vê que ficam completamente nítidos e é isso o pretendido! Além disso, para conseguir bonitos feixes de luz, posicione o bebé com uma fonte de iluminação, como uma janela, por detrás. Desta forma, os olhos parecerão reluzentes.

 

 

  1. Não tenha medo de usar preto e branco

 

5

Algumas das melhores fotos estão a preto e branco. Há realmente algo de intemporal e emocionante neste tipo de fotografias. É muito fácil converter uma foto para preto e branco, mas uma dica é não o fazer na própria câmara, caso inclua essa opção. Tire sempre fotos a cores e converta-as posteriormente. Existem vários programas de computador onde pode fazer esta conversão, como o PicMonkey, Photoshop ou Lightroom, ou quase todas as aplicações de telemóvel como o Afterlight ou VSCO cam.

 

  1. A melhor câmara é a que tem

 

6

 

Claro que tirar uma foto com uma DSLR tem uma maior qualidade do que um telemóvel mas, na verdade, algumas das melhores fotos são as tiradas com ele! É a câmara que está sempre connosco e que permite capturar momentos realmente especiais. Certos momentos seriam impossível capturar se parasse para ir buscar a sua câmara!

 

 

Saiba mais LIFECAKE

Sem Título