Mães e Pais na 1ª Pessoa

221 dias

Ontem fiquei a saber que estava grávida. ” Só pode ser milagre!” , disse a minha médica incrédula. Hoje estou com 31 semanas. No entretanto passaram-se 221 dias . A correr, sem pedirem licença, com tantas transformações que parece que passou uma vida. Não sou a mesma, não posso ser. O corpo muda mas acima de tudo muda a cabeça, a forma como vejo a vida. a correria da vida, faz-se agora mais devagar, sim também porque o corpo esta mais pesado, mas faz-se  mais presente.

Com mil e uma coisas para fazer, perguntam-se quando vou parar… confesso que a inquietude que sinto de querer fazer mais, mais projectos, mais desafios, não me deixam parar… fui sempre assim. Mas o Duarte tem-me “dito” que tenho de abrandar, descansar… Está a querer conhecer o mundo e por enquanto tem de esperar mais umas semanas.

Muitas mães têm-me perguntado como tenho cuidado de mim, o que faço, que produtos recomendo. Nestes 221 dias, existem duas coisas que me têm acompanhado sempre. O creme anti-estrias e o protetor e anti manchas. Já alguns anos que tenho algumas manchas na cara que combato activamente, e com a gravidez e sol a tendência é para piorar, por isso comprei de imediato  o creme anti estrias  Velastisa da Isdin e da mesma marca o protetor para a cara. O que acho? maravilhoso. para o corpo ainda cheguei a experimentar outros mas não me senti tão bem como com este e apele fica maravilhosa!

img_3731

 

A boa notícia é que também  existe para o pós parto e eu vou com toda a certeza usá-lo!

De resto, muita água, caminhadas, boa alimentação ,alguns exercícios e … respirar, muito! Descobri que aprende-se a relaxar,  como de um desporto se tratasse. No meu caso uma aprendizagem forçada, mas que tem sido muito boa e tenho descoberto muito de mim.

 

 

imagem3

 

Joana Tudela Poiares

Blog | A Minha Barriga de Amor

v