Mães e Pais na 1ª Pessoa

Catarina Beato 

Dias de uma Princesa

2013 [bem vindo]

Para 2013 quero que, por magia, todos os erros de má gestão pública das últimas décadas desapareçam. Para 2013 quero um país com todos os campos cultivados, todas as minas em funcionamento, as indústrias em expansão e os estaleiros cheios de encomendas. Vamos exportar muito e importar o suficiente.

Para 2013 quero ruas cheias de lojas abertas e os centros comerciais transformados em jardins. Para 2013 quero escolas e hospitais preocupados apenas com aqueles que cuidam. Para 2013 quero licenças de maternidade de 24 meses a dividir entre pai e mãe e licenças com vencimento para cuidarmos dos nossos velhos. Para 2013 quero infantários e centros de dia a funcionar juntos em edifícios recuperados. Para 2013 quero salários e reformas mínimas de 1500 euros.

E se a magia não for possível, para 2013 quero saúde. Quero que sejamos capazes de viver com o que temos e ajudar quem não tem o suficiente. Quero que sejamos capazes de lutar sem amargar. Quero que mantenhamos as utopias, os sonhos e os sorrisos.

Cá em casa vamos continuar a arrumar e a procurar o que não faz falta para dar ou vender. Vamos tentar baixar a conta da luz (porque é a única que ainda pode emagrecer). Vou aprender a cozinhar para que poupar não seja sinónimo de sofrimento à hora das refeições. Vamos fazer muitos piqueniques com os amigos e passear pela cidade. Vamos tentar não ficar doentes, não porque o outro senhor mandou mas porque é o melhor para nós. Vamos brincar muito e não deixar o mau humor sair vencedor. Vamos pedir desculpa e dizer obrigada. Vamos ser, todos os dias, um bocadinho mais felizes. É exactamente isso que desejo enquanto não aprendo a fazer magia.

DiasPrincesa

http://diasdeumaprincesa.blogspot.pt/
https://www.facebook.com/DiasDeUmaPrincesa?fref=ts